Produzido no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ. Nosso e-mail: cidadeeducativa@googlegroups.com

3 de maio de 2011

VI Circuito Mix de Esquetes (evento)

Aproximando arte do grande público
 Dia 7 de maio a partir das 10h da manhã Nova Iguaçu vai parar !
6º CIRCUITO MIX DE ESQUETES, na contramão da cultura de massa, vai promover uma mostra não competitiva de Esquetes e cortejo pelas ruas do centro de Nova Iguaçu.
Com Amir Haddad e outros duzentos artistas.
Nos dias 13,15,20,21 e 22 acontecerá a mostra competitiva na unidade Sesc Nova Iguaçu.
Presenças confirmadas
AMIR HADDAD, BÚFALO TEATRO (Chile), GRUPO CÓDIGO (Japeri), GRUPO TRIATO, GRUPO PERSEVERAR, ONG CTI (Centro de teatro Improvisart), CETA (Centro Experimental de Teatro e Artes), CBTIJ, COMCAUSA, CISANE, CTI (Centro e Teatro de Irajá), GRUPO CHAPOKEBA- (Curitiba- PR) e GRÊMIO RECREATIVO DA ESCOLA DE SAMBA IMPERIAL DE NOVA IGUAÇU (Mestre Leo) 

Realização: Fábrica de Atores e Material Artístico (Projeto F.A.M.A.)
***
Amir Haddad é criador do grupo de teatro TÁ NA RUA
Um teatro popular, com uma linguagem narrativa, dialética, que constrói sua dramaturgia no próprio desenvolvimento da ação/reflexão. Umas ferramenta eficaz, que proporciona aos setores populares a capacidade de apropriar-se de sua auto-expressão, em busca de sua própria identidade, desvinculados da cultura dominante.
Descobrimos um ator que não é diferente do povo a quem ele se dirige e com quem quer exercitar sua arte. Um ator aberto, lúcido, generoso no coração e capaz de acreditar na força transformadora do seu ofício. Um ator que fertiliza e se deixa fertilizar pelas centenas de encontros em praças, ruas e salas, com pessoas tão ou mais inquietas que ele próprio. Um ator que é impulsionado pela força e energia de sua vocação para o prazer, a alegria, a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário