Produzido no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ. Nosso e-mail: cidadeeducativa@googlegroups.com

9 de agosto de 2011

Vila Isabel, Tijuca e Alto da Boa Vista - impressões


  
PROTEÇÕES
***
GERAÇÕES
*** 
DIVERSÕES


EXCURSÕES
....
CASARÕES


FOTOS:MBGLA
 ...............
Feitiço da Vila
Noel Rosa e Vadico
Quem nasce lá na Vila

Nem sequer vacila

Ao abraçar o samba

Que faz dançar os galhos,

Do arvoredo e faz a lua,

Nascer mais cedo.

Lá, em Vila Isabel,

Quem é bacharel

Não tem medo de bamba.

São Paulo dá café,

Minas dá leite,

E a Vila Isabel dá samba.

A Vila tem um feitiço sem farofa

Sem vela e sem vintém

Que nos faz bem

Tendo nome de princesa

Transformou o samba
Num feitiço decente
Que prende a gente

O sol da Vila é triste

Samba não assiste

Porque a gente implora:

"Sol, pelo amor de Deus,

não vem agora

que as morenas

vão logo embora

Eu sei tudo o que faço

sei por onde passo
paixão não me aniquila
Mas, tenho que dizer,

modéstia à parte,

meus senhores,

Eu sou da Vila!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário